leia com ATENÇÃO:

É extremamente importante para a SUA SEGURANÇA que, antes de usar o Ezzebike, você leia atentamente as instruções desse manual.

 

É importante também que você entenda os ALERTAS, RESTRIÇÕES e as LIMITAÇÕES DE USO desse acessório. A instalação e o uso desse acessório implicam que você LEU, ENTENDEU, ACEITOU E CONCORDOU com todos os termos contidos nesse site e na BULA DE INSTRUÇÕES E MANUAL DE USO E INSTALAÇÃO que acompanham a embalagem do produto.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS:

O Ezzebike é concebido e projetado para proporcionar alívio das dores, relaxamento e conforto muscular para ‘ciclistas experientes’ que usam a bicicleta em regime de ‘alta frequência’ (diariamente ou vários dias por semana) e ou por ‘longo tempo’ (viagens ou trabalho) ou ainda por simples lazer ou esporte.  Esse perfil de usuário é, portanto, vítima de dores e desconforto pela falta de ergonomia na posição de pedalar.

 

ACESSÓRIO OPCIONAL:

O ​Ezzebike NÃO SUBSTITUI O GUIDÃO DA BICICLETA, embora tenha sido projetado para ser acoplado ao guidão. Por não dispor de sistemas de freios, o usuário do Ezzebike DEVE OBEDECER RIGOROSAMENTE AS NORMAS DE SEGURANÇA E PRUDÊNCIA típicas do uso de qualquer bicicleta e, ainda, OBEDECER OS ALERTAS, LIMITES E RESTRIÇÕES DE USO contidas nesse manual, como forma de evitar acidentes. Dessa forma, obedecendo as suas regras de uso, o Ezzebike oferecerá os seus melhores benefícios.

RISCOS DE TOMBOS, QUEDAS E LESÕES FÍSICAS

O Ezzebike é um acessório opcional extensor de guidão de bicicletas, que NÃO dispõe de freios, devendo, portanto, ser usado de forma RESPONSÁVEL, obedecendo todos os ALERTAS, LIMITES E RESTRIÇÕES DE USO, uma vez que o seu uso IRREPONSÁVEL pode oferecer riscos de incidentes, com potencial para quedas, tombos e lesões físicas.

EXIGE HABILIDADE E PLENO DOMÍNIO DA BICICLETA

O uso do Ezzebike exige habilidade e pleno domínio da bicicleta, NÃO sendo indicado para crianças ou adolescentes menores de idade; ciclistas iniciantes, ocasionais ou eventuais; pessoas com mobilidade reduzida ou com coordenação motora limitada.

USO BREVE, EVENTUAL E CIRCUNSTANCIAL

O Ezzebike é um acessório opcional, não substitui o guidão da bicicleta nem as suas funções e   é projetado para ser usado por BREVES MOMENTOS, durante um BREVE TEMPO suficiente para aliviar as dores osteomusculares, dores na coluna e correção da postura, sob condições e circunstâncias adequadas de velocidade, pista e tráfego no local. Veja abaixo os principais alertas, limites e restrições de uso do Ezzebike:

Produto impróprio para menores por oferecer riscos de acidentes.

Velocidade MÁXIMA 20km/h. Acima desse limite, riscos de perda do controle da bicicleta, quedas e acidentes

Não use o ezzebike para subir calçadas ou obstáculos. Riscos de derrapagem, perda do controle da bicicleta, quedas e acidentes

 

ALERTAS, LIMITES E RESTRIÇÕES DE USO

 

como usar a EZZEBIKE

TIPOS DE PISOS RECOMENDADOS PARA USO

Use “ezzebike” apenas em trechos retos ou curvas muito suaves.

Use Ezzebike apenas em trechos sem cruzamentos ou semáforos.

Use Ezzebike apenas em trechos de pavimento liso e regular.

TIPOS DE SUBIDAS E DESCIDAS RECOMENDADAS PARA USO

Subidas (aclives) acentuadas (ângulo > 10%):

NÃO RECOMENDADO

Velocidade é muito baixa (<10km/h), levando à perda de controle da bicicleta com riscos de quedas, o ciclista pode empinar a bike e capotar para trás.

Trechos planos (‘chato’): RECOMENDADO

Melhor controle da velocidade, melhor controle da própria bike, melhor segurança e melhor desempenho.

Descidas (declives) acentuadas (ângulo>10%):  NÃO RECOMENDADO

Velocidade é muito alta

(>30km/h), levando à perda de controle da bicicletas com riscos de tombos, o ciclista pode passar sobre a bike e capotar para frente.

TIPOS DE CURVAS RECOMENDADAS PARA USO

Curvas acentuadas (ou curvas fechadas) para os lados não são recomendadas pois há riscos de perda de controle da bicicleta com riscos de tombos ou quedas, com potencial para lesões. O Ezzebike é projetado para uso breves, esporádicos e circunstanciais em trechos retos e sem obstáculos.

COMO USAR O EZZEBIKE

Quando em uso, a posição da inclinação mais adequada para o acessório é aquela em que o equipamento está "em linha" com os braços do ciclista (ver figura com destaque tracejado de verde, à esquerda). Nessa posição, o Ezzebike funcionará, tecnicamente, como uma extensão dos braços do ciclista. Nas posições muito baixo, perto dos joelhos, ou muito alta, longe do corpo do ciclista, dificulta o controle da bicicleta, com riscos de quedas e tombos.  

ACIONANDO E USANDO O EZZEBIKE

IMPORTANTE: Só acione o Ezzebike quando a bicicleta já estiver em movimento e, também, nas condições e circunstâncias adequadas de piso e tráfego, conforme recomendadas acima.  Não use o Ezzebike saindo da inércia (saindo do "zero").  Nos primeiros metros da ação de pedalar, o movimento do ciclista e a trajetória da bicicleta são cambaleantes e titubeantes (similar à trajetória de uma formiga) e, enquanto a bicicleta não embalar, você poderá perder o equilíbrio, com riscos de queda. Veja, no passo a passo abaixo, as recomendações para ativar (e desativar) o Ezzebikeem condições seguras:

Fase 1: Ciclista e bike parados.

O Ezzebike está na posição fora de uso, projetado para frente. Ciclista com as 2 mãos no guidão.

Fase 2: Ciclista inicia movimento de pedalar. Bicicleta começa a acelerar. O Ezzebike ainda na posição fora de uso. Ciclista pedalando normalmente. Ciclista fazendo o uso normal da bike segurando no guidão, acelerando ou desacelerando de acordo com a via ou trilha. Ciclista ainda não sente as dores nem os desconfortos da falta de ergonomia da bicicleta.

Fase 3: Ciclista em movimento há muito tempo. Cansado, as dores e o desconforto começam a incomodar. Momento crítico. Ciclista procura um trecho de pista adequado para o uso do ezzebike. O Ezzebike ainda está fora de uso. Ciclista, então, reduz velocidade para 20km/h. Mantém uma das mãos no guidão e usa a outra mão para, cuidadosamente, começar a puxar o Ezzebike para a posição de uso.

Fase 4: Bike em movimento. Velocidade abaixo de 20km/h. Momento crítico. Todo o processo de puxar o Ezzebike deve ser feito com uma mão o tempo todo no guidão

FASE 5: Bike em movimento.
Velocidade abaixo de 20km/h. Ciclista, agora, usa o
Ezzebike com as duas mãos, coluna ereta e relaxada, braços e mãos relaxados, curtindo o pedal. O Ciclista deve segurar o Ezzebike mantendo-o tracionado (ou seja, puxando-o) contra o próprio corpo para manter o controle do guidão da bicicleta.

Ação similar à de manter as rédeas de um cavalo sempre firmes e puxadas.

FASE 6: Retorno ao guidão. Bike em
movimento. Velocidade: 20km/h. Ciclista, com cuidado, volta uma das mãos para o guidão e, com a outra mão, faz ação inversa para voltar o Ezzebike para posição fora de uso (projetado para frente).

FASE 7: Bike em movimento. O Ezzebike está novamente na posição fora de uso. Ciclista continua pedalando normalmente com as duas mãos no guidão.

 

INSTALANDO O SEU EZZEBIKE

PASSO 1: Centralize o Ezzebike no guidão da sua bike, entre os controles de marcha, e marque com um lápis as posições de cada abraçadeira.

PASSO 2: Remova o parafuso ‘allen’ (foto 2) de ‘apenas’ uma das abraçadeiras. (libere o conector sem desenroscar as duas partes).

PASSO 3: Abra as duas metades da abraçadeira
como se fosse um compasso, envolva a abraçadeira no guidão na posição marcada com lápis, encaixe novamente o conector,.

PASSO 4: recoloque o parafuso ‘allen’ e transpasse-o pelo furo da base do respectivo Conector (foto 2).

PASSO 5: Deixe o parafuso com ligeira folga, repita o passo com a outra abraçadeira.

PASSO 6: Remova o parafuso ‘allen’ (foto 2) da outra abraçadeira e repita os procedimentos dos passos 2 a 4 para fixar a segunda abraçadeira.

PASSO 7: Com as duas abraçadeiras já instaladas e centralizadas em relação ao guidão, certifique-se que os dois conectores estejam na ‘posição vertical’. A posição correta do ‘ezzebike’ é com a cabeça do arco (foto 1) voltada para cima.

PASSO 8: Com as abraçadeiras centralizadas e os conectores paralelos e na vertical, finalize os apertos dos parafusos ‘allen’ travando-os ao máximo, imobilizando totalmente as abraçadeiras. Pronto! Bora pedalar!!!

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

Ezzebike Indústria e Comércio - CNPJ: 38.315.000/0001-53 - Rua Máximo Anselmo do Nascimento, 41

São José dos Campos (SP) - Cep: 12244-193   -    Contato: comercial@ezzebike.com.br

Fone: 55-12-982-747-794   

Veja as nossas Políticas de Privacidade, Proteção de Dados e de Cookies

Prazos Médios de Entrega: até 15 dias úteis para todo o território nacional.