top of page
Buscar
  • Foto do escritorLeonardo Molinar

Bora pro "longão"!!! Mas com Ezzebike!!!


Faça #longão com #Ezzebike e sinta a diferença...

Foto: César da PróBike


Fazer longão exige preparação e cuidados especiais. A equipe do portal #bikeregistrada preparou um post muito interessante e bem completo sobre as 14 recomendações para você se preparar para fazer um longão, que você pode conferir depois nesse link https://blog.bikeregistrada.com.br/confira-5-dicas-para-voce-pedalar-longas-distancias/ .

Nós, da Ezzebike, gostaríamos de acrescentar a 15ª recomendação: vai pro longão, leve o seu 'extensor de guidão' Ezzebike. Nos #longões ou nas #cicloviagens, o Ezzebike faz toda a diferença.

Foto: www.ezzebike.com.br

O 'extensor de guidão' Ezzebike garante a alternância de posturas sobre a bike durante todo o longão ou viagem.

Os 'longões' são pedais nos quais você vai pedalar por longos trajetos e ficará muitas e longas horas seguidas sobre a bike. Os #ortopedistas, #fisioterapeutas, #educadoresfísicos e #bikefiters, que são profissionais especialistas em #biomecânica e #cinesiologia humanas, são categóricos em afirmar que a #alternância de posturas (posição de pedalar) durante longas jornadas de pedal é fundamental que você pratique também uma boa e correta #ergonomia do #pedal e, portanto, fundamental para a sua saúde.


Efeitos e Sintomas Fisiológicos em consequência do Longão


PERÍNEO: Todo @ciclista sabe que após algumas horas pedalando, nosso corpo começa a dar sinais de fadiga muscular, câimbras, formigamentos e dores, dentre outros sintomas. Após algumas horas pedalando, sentado no selin da bicicleta, a circulação sanguínea da região do períneo (ou pelve, que fica entre o pênis ou clítores e o ânus) fica diminuida devido à pressão sofrida pelos músculos e nervos dessa região e ao fato do(a) ciclista permanecer numa posição (postura) projetada para a frente. Lembre-se que, aproximadamente, 60% do seu peso corporal está acima da cintura, logo todo esse peso está apoiado exatamente na região do períneo. Saiba mais sobre as dores do nervo pudendo nesse link https://saude.abril.com.br/coluna/com-a-palavra/quando-a-dor-na-pelve-vem-da-compressao-de-um-nervo


O 'extensor de guidão' Ezzebike permite que você pedale na posição ereta facilitando e promovendo a circulação sanguínea no períneo e nos membros inferiores.

COLUNA: Além disso, o peso do tronco também exerce bastante compressão sobre toda a musculatura e nervos dos 3 trechos da coluna (lombar, torácica e cervical), os quais, da mesma forma, após algumas horas de pedal sempre na mesma posição (postura) projetado para a frente começam a doer e provocar desconforto. Nesses momentos, inconsciente e instintivamente, apoiamos apenas as pontas dos dedos (ou soltamos as mãos) do guidão procurando esticar e aliviar a coluna. Isso não é recomendado pois pode-se sofrer sérios acidentes com a perda do equilíbrio por causa dos defeitos da pista (buracos, areias etc). Os maiores esforços e, portanto, os maiores desconfortos e dores ocorrem na altura da coluna cervical (nuca ou pescoço), pois o tronco està inclinado para frente, enquanto somos forçados a permanecer olhando para frente. Essa posição (postura) estressa consideravelmente os músculos e nervos do pescoço.




Com o Ezzebike você pedala durante um tempo com a coluna na posição ereta, distribuindo melhor o peso do tronco sobre ela, aliviando os músculos e nervos.

BRAÇOS, COTOVELO E ANTEBRAÇO: Na verdade, o peso do tronco é subdividido entre os dois braços e a coluna. Dessa forma, após longas horas pedalando, as articulações dos membros superiores, que absorvem todos os impactos do guidão, sofrem exageradamente causando dores e desconforto. Pelos mesmos motivos anteriores, na tentativa de aliviar as dores e os desconfortos nos ombros e braços, somos tentados a soltar as mãos do guidão para também soltar os braços e, assim, relaxar a musculatura e aliviar as dores e desconforto.


PUNHOS E MÃOS: As mãos e punhos são na verdade os pontos terminais dos membros superiores e sofrem as mesmas consequências dos braços com as mesmas queixas de dores e desconforto.



O Ezzebike permite que você pedale com a coluna ereta enquanto você estiva a coluna e relaxa dos braços e mãos.

Leve o seu Ezzebike para o longão, seu corpo agradece.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page